Os torcedores rivais mantiveram um clima amistoso durante a homenagem. Houve fogos, o grito de apoio da Chapecoense e um minuto de silêncio.
quarta-feira, 15 de março de 2017
O dia em que as torcidas de São Paulo se uniram
Foi na tarde do dia 04/12/2016, o motivo não foi agradável quanto o ato inédito. Torcedores organizados do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se reuniram na tarde de domingo em frente ao estádio do Pacaembu para homenagear as vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense, onde 71 pessoas morreram entre jornalistas, comissão técnica, tripulantes e jogadores.
Os torcedores rivais mantiveram um clima amistoso durante a homenagem. Houve fogos, o grito de apoio da Chapecoense e um minuto de silêncio.
Os torcedores rivais mantiveram um clima amistoso durante a homenagem. Houve fogos, o grito de apoio da Chapecoense e um minuto de silêncio.
Você sabe a origem das torcidas organizadas?
Participando de uma roda de amigos um deles me fez a seguinte pergunta, você sabe como surgiram as torcidas organizadas?
Após algum tempo pensando, pensando e pensando, respondi e errei... Ele contou que as torcidas organizadas surgiram de início na Inglaterra, na época em que o futebol era amador, o que chamamos de futebol de várzea.
Quando as equipes iriam enfrentar seus rivais em outra cidade ou bairro próximo eram hostilizados, ameaçados e sofriam emboscadas. Em casos de rivalidade extrema haviam até mesmo casos de agressão. A partir disso, amigos e familiares dos jogadores se reuniam para escoltar e proteger o time até o local da partida.
No geral, hoje o futebol é profissional, essas situações não ocorrem com tanta frequência, mas ainda sim a torcida exerce um papel mais que fundamental para o seu time do coração. Durante os 90 minutos do jogo o apoio é essencial a união é o segredo e o grito é o espírito da equipe.
quinta-feira, 9 de março de 2017
Os 7 maiores bandeirões do Brasil
Bandeirões de torcidas
Haja pano, haja tinta, haja paixão no futebol. Estes são alguns recursos para a confecção de um dos artigos que mais embeleza a festa nas arquibancadas do futebol no Brasil e em outros países. São usados em muitos jogos importantes, carregados para vários estádios e estampam a força de sua torcida!
Quando sobe o bandeirão (hora de muita festa e alegria) sempre fico muito feliz, mas fico na dúvida se o timão vai fazer gol e não vou ver. Certa vez perdi o gol. Perdi, mas foi legal... Claro que queria ter visto o gol, mas uma das coisas mais incríveis que a Fiel faz é levar suas lindas bandeiras e abrilhantar o futebol.
Essa é uma lista dos maiores bandeirões do futebol brasileiro e suas medidas foram cedidas por suas agremiações.
1º Gaviões da Fiel
Medidas: 250m x 35m (8.750m²)
O bandeirão foi estreado no clássico Corinthians x Palmeiras, no estádio do Pacaembu, no dia 31/01/2010. Possui uma medida tão grande que cobre facilmente dois campos de futebol.
2º Torcida Galoucura
Medidas: 210m x 40m (8.400m²)
Foi usado no jogo no jogo Atlético Mineiro x Flamengo, no estádio Mineirão dia 8/01/2009. É fruto da rivalidade em Belo Horizonte. O bandeirão foi terminado em 2009 e tem apenas 5 metros de diferença da rival, Máfia Azul.
3º Máfia Azul
Medidas: 205m x 40m (8.200m²)
Usado pela primeira vez no jogo da Libertadores entre Cruzeiro x Real Potossi no dia 13/02/2008 no estádio do Mineirão, teve o título de maior bandeirão do Brasil por quase um ano, quando foi superado pelo bandeirão rival da torcida Galoucura.
4º Torcida Independente
Medidas: 162m x 50m (8.100m²)
Estreou 03/2006 no Estádio do Morumbi no Clássico São Paulo x Corinthians. Foi superado pelo bandeirão da Máfia Azul, em 2008, mas até lá ostentou o título de maior bandeirão do Brasil.
5º Inferno Coral
Medidas: 175m x 45m (7.875m²)
A primeira vez que foi no clássico Santa Cruz x Náutico no Estádio Arrudão usado em 1/2007. Possui o título de maior bandeirão do Nordeste do Brasil. Foram necessários muitos torcedores para carregar a bandeira até a arquibancada superior.
6º Torcida Cearamor
Medidas: 210m x 36,5m (7.665m²)
Estreou em 08/09/2007 no clássico Fortaleza x Ceará no Estádio Castelão durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Fato que orgulhou os torcedores e aumentou a beleza da arquibancada. Tomou o título de maior bandeirão do estado do Ceará.
7º Gaviões da Fiel
Medidas: 160m x 45m (7.200m²)
O bandeirão foi usado a partir do Campeonato Paulista de 1995, foi levado pela torcida em diversos estádios e um fato curioso é que o bandeirão está aposentado desde o jogo Goiás x Corinthians na final do Brasileiro de 2005 no estádio Serra Dourada.
Fonte: www.organizadasbrasil.com/galerias/especial_bandeirao/index.php
Assinar:
Comentários (Atom)









